Image Hosted by ImageShack.us

sábado, 2 de maio de 2009

Tocadisco






Biografia:
“Eu não me importo sobre o que as pessoas pensam sobre mim. Eu faço o que eu quero” - DJ Tocadisco

O alemão Roman Böer, conhecido internacionalmente como DJ Tocadisco, está entre os produtores de “low bpm” mais requisitados da atualidade, com produções que misturam elementos do minimal, electro, house e techno.

Um artista versátil, que não gosta de se prender a rótulos. Após anos de estrada discotecando pelo mundo inteiro e remixando os principais nomes da cena, Tocadisco lançou em 2008 seu aguardado álbum de estréia, “Solo”.

Neste mês de junho, Tocadisco passará novamente em turnê pelo Brasil, confirmado para se apresentar em duas edições da festa Kaballah, em São Paulo (14/06) e Rio de Janeiro (21/06).

Entrevista a Tocadisco:
Voce é alemão, por que escolheu o nome artístico Tocadisco? Quando você teve esta idéia?
Tocadisco: Eu escolhi esse nome porque era engraçado e diferente, quase todos os DJs criam nomes para si em inglês.

Voce está vindo ao Brasil novamente, mas desta vez você tocará em uma festa a céu aberto chamada Kaballah, O que você espera da festa e do público?
Tocadisco: Eu nunca toquei na Kaballah, mas eu amo o Brasil, minha namorada é brasileira, então eu tenho muita ligação com o país.

Em outros países você toca mais em clubes ou festas a céu aberto? O que combina mais com a sua música? Ou não importa, você se adapta facilmente ao evento?
Tocadisco: Eu toco desde clubes que possuem lotação para cento e cinqüenta pessoas, até em festivais grandes. O maior festival que eu já toquei foi na Rússia, para cem mil pessoas. Eu gosto de todas as formas de eventos. Para mim isto é a melhor coisa em ser um artista, sempre algo diferente ou novo.

Você lançou recentemente seu aguardado álbum “Solo”. Como foi gravar com instrumentos, o processo em estúdio?
Tocadisco: Eu toquei todos os instrumentos, guitarra, piano, órgão, baixo, bateria, etc… Eu também fiz a masterização, por isso que o chamo de “Solo”. Porque é puro trabalho do Tocadisco. Eu tive alguns amigos comigo que deixaram usar suas vozes nos vocais, essa foi uma parte difícil do trabalho porque eu continuo viajando constantemente pelo mundo, não é fácil encontrar tempo quando você faz tudo para si mesmo.

Quem escutar seu álbum perceberá que você é um músico, produzindo diferentes estilos no mesmo CD. Qual é o conceito do álbum “Solo”?
Tocadisco: Eu queria fazer um som relaxante para este álbum, com todos os estilos musicais que influenciaram minha vida. Eu sou bem conhecido como DJ e produtor de club music. Mas eu comecei a fazer música quando tinha dez anos de idade. Eu sempre quis fazer música na minha vida. Ser DJ e a club music são apenas uma parte pequena do que eu posso fazer. Eu já comecei meu próximo álbum!

O que você gostaria de dizer para as pessoas que insistem em classificar o Tocadisco com um produtor de electro-house? O que você acha disso?
Tocadisco: Como eu disse antes, eu não me importo sobre o que as pessoas pensam sobre mim. Eu faço o que eu quero.

Você possui a intenção de se apresentar no formato live p.a. algum dia? Ou fazer DJ set é mais desafiador?
Tocadisco: Eu toquei em bandas a minha vida toda. Espero que um dia eu possa fazer um show grande, junto com uma orquestra e músicos talentosos que toquem ao vivo.

Seus remixes são tocados em rádios pelo mundo, incluindo um programa de TV aqui do Brasil. Normalmente você é convidado por um artista, ou é você quem escolhe a track que deseja remixar? Como ocorre a produção de um remix?
Tocadisco: Remixes são sempre criados a partir do pedido de uma gravadora, ou pelo próprio artista. Eu tenho muita sorte em produzir remixes rapidamente. Eu penso que isto é um dos meus talentos e sou muito feliz por isso.

Falando em remixes, comente sobre a track “Outra Lugar”, que pode ser ouvida no seu Myspace. Quando foi feita?
Tocadisco: É uma história engraçada, porque essa track foi um enorme “hit latin house” há dez anos atrás na Europa. Ela saiu pela Yellow, gravadora de Bob Sinclar. É muito estranho que esse hit seja desconhecido no Brasil. Algumas partes da música foram escritas por Steve Wonder.

No que você está trabalhando atualmente?
Tocadisco: Até agora a única coisa que eu fiz esse ano foi remixagem. Eu vou terminar mais dois e então voltar a trabalhar no meu próprio material.

Deixe um recado para os fãs brasileiros do Tocadisco e para os leitores do Balada Planet.
Tocadisco: Eu estou muito feliz em vir e tocar para as belas pessoas do Brasil. Espero passar momentos muito agradáveis com todos vocês.

Download:

Sem comentários:

Enviar um comentário