Image Hosted by ImageShack.us

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Carl Cox





Biografia:
Carl Cox (Oldham, Lancashire, Inglaterra, 29 de julho de 1962) é um DJ britânico nascido em Manchester, que promove um programa de rádio que pode ser ouvido em várias rádios do mundo, inclusive na rádio 97,7fm de São Paulo - SP, Brasil, todas as sextas às 22hs e seu programa está disponível também em seu site oficial.

Filho de imigrantes vindos de Barbados, país da América Central, Carl Cox nasceu na Inglaterra em 1962. Desde cedo ele descobriu seu talento para música eletrônica e aos 13 anos comprou seu primeiro par de picapes. Começou tocando em festas no final dos anos 70 com estilos que variavam do funk e soul dos anos 60 e 70 ao hip-hop dos anos 80. Mas foi em 1996, quando Carl se mudou para Brigthon, que sua vida começou a mudar. Foi nessa cidade praiana que ele viveu intensamente o movimento acid-house e começou a se tornar celebridade no mundo da música eletrônica. O primeiro álbum do DJ veio também em 1996 com o nome de “At the End of the Cliché”.

Dentre as façanhas de Carl Cox estão ter tocado em 14 sets por semana e ser o primeiro DJ a tocar com 3 picapes juntas, ainda nos anos 80, quando tal coisa era inimaginável. Carl também foi fundamental para a disseminação do techno pela Europa já que se apresentava com freqüência na Alemanha, Bélgica e, logicamente, na Inglaterra.

Os melhores "hits" em:

Sem comentários:

Enviar um comentário